quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Estamos a comemorar o 5 de Outubro.
Cada um comemora à sua maneira,sendo certo que todos aproveitamos o feriado.
Quando era miudo ia,pela mão de meu pai,às comemorações.Aquilo era uma grande séca porque me obrigavam a ouvir uns discursos,que não me dizim nada nem eu lhes prestava atenção,seguidos de um desfile de bandas de música(algumas,poucas,prendiam-me a atenção) e para terminar em beleza partíamos em romagem ao cemitério.
Esta é a lembrança que eu tenho,junto a um certo sentimento de revolta por não me deixarem aproveitar,à minha maneira,um dia em que não havia escola.
Creio que os miudos de hoje nem sabem o que aconteceu no 5 de Outubro e que,transpondo para o modo de vida actual,pensarão que o 25 de Abril é uma grande séca e só para velhos.
Que fazer quanto a isto?

Sem comentários: