quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Desta vez é que é.
Consegui recuperar o blog.
Esta manhã,enquanto tomava a bica na esplanada do CARTOLA,assisti a uma sessão de praxe aos novos caloiros.
Diverti-me e penso que os caloiros/as também se divertiram.
À tarde,na SIC NOTÍCIAS um Fórum sobre Praxe.
Lembrei-me que quando fui caloiro,em 1961,também fui praxado e me diverti imenso.
È uma tarefa necessária e útil à integraçao na Academia e à ultrapassagem positiva da adolescência.
A única praxe de que não gostei foi exercida em Mafra,quando frequentei o Curso de Oficiais Milicianos.Em nome de um endurecimento para a guerra éramos sujeitos às maiores humilhações,violências físicas e psíquicas exercidas
por alferes do Quadro que,em grande parte,só iriam conhecer a guerra quando fossem capitães.
Os tempos na Academia mudaram.Desde logo as alunas estão em ampla maioria,os interesses são diferentes,os hábitos são outros.
Há que adaptar a praxe à nova realidade e não tenho dúvida que todos recordarão esses tempos de forma positiva.

1 comentário:

jlf disse...

Pesporra?
Porreiro.

Gramei.

Quanto a praxes...
tá claro: há praxes... e praxes.

Boas postagens
abraço
ZL