sábado, 31 de março de 2007

AFLUENTES DE ABRIL


Regressemos à poesia,com

FALA DO SOLDADO FUZILEIRO

Adeus até ao meu regresso

é assim que me despeço

com a orquídea ensanguentada

latejando no meu peito


Deixa correr tuas lágrimas

que eu levo dentro de mim

muitas penas enxugadas

numa flor de açucena


Ai assim me despedi

mas não sei por que menti

se já não trazia pena

nem a flor de açucena


Que ficara embalsamada

num velho museu de botânica

e em seu lugar se postara

uma orquídea ensanguentada

de raiz ultra vulcânica


Não sei por que disse assim

mentira tão descarada

e escondi mesmo de mim

a orquídea ensanguentada...

regressei mas já não vim

regressei mas não cheguei


Às portas de Abril,com Celso Cruzeiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lembro-me, mas não tinha.
(Já ganhei o dia c'a visita!)
Ganda Celso
mc