segunda-feira, 19 de março de 2007

DIA DO PAI

Pensei maduramente antes de postar sobre este tema.
Achava que era uma questão demasiado pessoal.
Concluí que sinto o que muitos pais sentem e,por isso,deixo aqui a minha reflexão sobre o assunto.
Não vejo qualquer razão para que exista um Dia do Pai.
Por mim,há vários anos,entendo que este Dia deve ser encaminhado para uma homenagem sentida e sincera a todas as Mães.
Foram Elas que nos substituiram nas nossas muitas ausências(forçadas ou não);foram Elas que assumiram o duplo papel de Pai e Mãe(muitas vezes,felizmente,com o precioso auxílio do filho mais velho);foram Elas que desculparam os nossos "pecados" perante os filhos;foram elas que conseguiram que ainda hoje tenhamos o afecto dos nossos filhos.
Por isso,meus queridos filhos,agradeço todos os carinhos que me estão a dar(e estão a habituar-me mal...),mas neste dia não esqueçam de dar um beijo muito grande à senhora vossa Mãe.

5 comentários:

Anónimo disse...

Quando entro e deparo com uma cena íntima e pessoalíssima, como esta, saio discretamente e nunca mais me lembro dos beijinhos e abraços que presenciei.
(Costumo entrar à vontade, como é costume... Mas passo a bater à porta e gritar: HEI, AMP! POSSO ENTRAR?)
mc

aminhapele disse...

Caríssimo mc:
Entre sempre,em qualquer altura.
É sempre bem vindo.

Zoika disse...

Oooppss!!... Acho que me esqueci de qualquer coisa!!!...

Anónimo disse...

a ideia é disfarçar...
a brincar a brincar se dizem as verdades... mas gostei, confesso.
muito.

aminhapele disse...

Há coisas com que não se pode brincar.
Um beijo.