terça-feira, 6 de março de 2007

ZÉ MANEL DOS OSSOS


Por razões de disponibilidade,só hoje foi possível à Zoika e a mim próprio,comemorarmos o Ano do Porco.

Aproveitámos a carne de um bicho há poucos dias caçado,na montaria da Lousã.

Assim,só para vos falar do prato principal,comemos umas costeletas de javali na brasa que estavam um mimo.

Acompanhadas com batatas salteadas,grelos e arroz de feijão.

Bebemos os sumos da casa,branco e tinto,e mais umas coisitas.

Tivemos a felicidade de o mestre de cozinha,o Jorge,fazer hoje anos.

Só vos digo que fomos todos tomar o café às seis da tarde(no Zé Manel nunca houve café,porque não servem coisas que façam mal à saúde).

E assim,uma parte do PEDECABRA,festejámos o Ano do Porco.

Parabens Jorge e que continues a festejar,pelo menos,por mais 50 anos.

Não sofras demasiado com o Sporting,senão ficas velho num instante.

Este javali era mesmo de caça,não era como o antigo que até era decorado com chumbos de pesca!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora eu não sou bruxo. Já sei, mas é, o que a casa gasta.
Até na hora do fim do repasto eu acertei: acabar tão cedo só pode tersido roubando à sobremesa ou aos digestivos.
(Reparem que amp não diz a que horas deixaram o café e as "outras coisitas"...)

Agora que é projectado pelos jornais de grande referência, amp já não come jaquinzinhos nem pataniscas... É de javali e Esporão para cima.
Até eu fico contente e me sinto empanturrado...
Boa!
Abraços
mc

aminhapele disse...

Caro mc:
Não exageremos!
Eu sempre fui uma figura pública!
Continuo nas pataniscas,nos jaquinzinhos de escabeche,nuns ossitos de assuã e nuns cogumelos aporcalhados nas entradas.
Costuma acompanhar com vinho da casa que é um tinto de Lamas(Miranda do Corvo) que é mesmo muito bom.
Em casa,por comodidade,é que costumo utilizar o Esporão!
Sempre é uma maneira de contribuir para os "gatinhos"!
Um abraço.

Tozé Franco disse...

Ora então viva.
Como sabe tirei um curso de mais de 30 anos no Zé Manel pelo que, sem contar com Bolonha, já devo estar quase doutorado.
Quanto ao ano de porco, não haja dúvia que a entrada foi atrasada, mas mais vale tarde que cedo...
Um abraço.

aminhapele disse...

Não é bem doutorado.
No mínimo,já devia ser Reitor!
Um abraço.