quarta-feira, 28 de março de 2007

A CHACOTA


O que se passa em Portugal,começa a ser demasiado preocupante.

Se virmos um noticiário de um qualquer país das bananas e compararmos com o nosso,as notícias são semelhantes;eventualmente,a côr de pele dos protagonistas é diferente.

É verdade que neste "mundo virtual" fartamo-nos de gozar com isso.

Porque temos um mundo livre e democrático que não tem correspondência no "mundo real".

As "maiorias silenciosas" que não aparecem no seu mundo,vão aparecendo por aqui,

E nós,livres e democratas,estamos-lhe a dar voz e a ampliá-la.

Com isso temo que estejamos a matar a nossa própria liberdade.

Creio que temos que reflectir sobre os nossos próprios limites para a chacota.

Podemos,com a publicidade,estar a aumentar a audiência dos vermes que andam por aí!

Suponho que temos que aperfeiçoar as nossas armas,para preservar a nossa liberdade.

Vamos reler "As Farpas"!

11 comentários:

Anónimo disse...

As Farpas e os vários volumes d' A Funda, do Portela Filho.

Vamos rever a matéria.
mc

Anónimo disse...

Vermes?
Quantos são? Quantos são?

Ó albertino jarreta! Anda daí!
vl

Anónimo disse...

Ó vaidemim! Vermes?
Aqui na êlha n'há disso.
Só se for aí no contenente.

Cá a gente usa insecticêda, porra!
ajj

Anónimo disse...

é muito dificil ler em letras tão grandes. Reler as Farpas assim era obra dura...

aminhapele disse...

Pois é Rui:
eu exagerei.Referia-me apenas a "Uma campanha alegre".
De qualquer modo,é obra.
Quanto à letra,utilizo-a porque os meus amigos "velhos" é assim que gostam.
Qualquer dia vou a Évora.
Um abraço.

aminhapele disse...

Caro mc:
Essa leitura dá-nos trabalho até ao Natal.
Mas creio que vale o esforço.
Um abraço.

aminhapele disse...

Vaidemim e Albertino:
portem-se com juízo.
Isto não é sítio para duelos.
A propósito Albertino:não te esqueças dos meus Monte Cristo.
Agora,tomem as gotas e vão prá cama.

Jorge P. Guedes disse...

Meu caro, não sei a que factos ou pessoas se estará arferir em concreto.
por mim, entendo que o humor é uma arma que se não pode desprezar porque atinge mais gente que outras. mas, como em tudo na vida, não se pode exagerar a dose.
A chacota já é uma coisa diferente.Menos subtil e inteligente, cai com mais facilidade nos terrenos da alarvidade. Não sou adepto.

Quanto aos "silenciosos", eles andam por aí, sempre andaram, e até já houve um ou outro que tentou plantar-se em "casa" do Kaos, lembro-me bem...e ainda tentou provocar-me respondendo a comentários meus para o Kaos. Intitulava-se Primo de Rivera. Estará tudo dito, não acha?

Felizmente nunca lhe deu para vir aos meus blogues e incomodar-me.
Mas que estão convencidos de que a hora do regresso está a chegar, ai disso não duvido...
Quem pode não os põe no lugar e quem quer... só tem fracas armas.

Isto é que vai uma época, hein? E andámos nós 50 anos a suspirar pelo fim dessa matilha!

Um abraço que já estou a ficar irritado.

aminhapele disse...

Calma Jorge:
Aos "silenciosos" não publico,nem comento.
A postagem tem a ver com respostas a outras postagens,humoradas,que os "vermes" pensam ser um local de acolhimento.
Esta chamada de atenção tem muito a ver com a ligeireza com que eu próprio abordo as questões.
Não se irrite.
Continuação de bom trabalho.
Um abraço.

Anónimo disse...

Ó murcão! Ó vaidemim!
Vocês ouviram o Jorge?
Toparam? É ou não é comuna?
ARREDA...
Ai se na fosse a nossa turma!

Q'ando é que avisam o formigueira torpes?

Santo António (estão a topar? Eh! eh!) nos valha!
ajj

Anónimo disse...

PRESENTE!
É p'a porrada?
Já cá estou.
Vamos a eles?
ft