sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

ÍNDIA












Uma cultura muito antiga,mas que é preciso alguma coragem para conhecer in locu.
Ando a tentar reunir essa coragem.
Concordo que as fotografias são chocantes.

5 comentários:

Beth/Lilás disse...

Sinceramente, podem dizer que é fantástica, que tem monumentos incríveis, que o povo é bizarro e ao mesmo tempo gentil, que lá a gente sente espiritualidade, mas...
não gostaria de ir nunquinha!
Miséria já basta a que vemos por aqui!
E você sabe que a nova novela global está mostrando uma Índia belíssima, rica e multifacetada de gente e cores, mas é como também mostra a cidade do Rio de Janeiro, sempre bela.
Não mostra, nem de lá, nem de cá, a verdadeira face que é esta que vc está mostrando nas fotos.

Chocante tudo isso!

abs carioca

aminhapele disse...

A Índia tem coisas belíssimas e são essas que são mostradas.
Estas imagens chocantes,como podiam ser outras ainda mais terríveis,é que creio que por pudor cultural são "esquecidas".
Não acredito que a Globo as mostre.
Tal como diz,com o Rio é semelhante.
A diferença é que não se trata de uma questão cultural,mas de uma questão criminal...

Anónimo disse...

Mesmo andando desgarrado, palmilhando sozinho esse enorme subcontinente... Nem aí provavelmente veria tanta coisa "assim" junta...

Uma viagem bem organizada dá para conhecer o muito de importante e belíssimo que lá existe para ver e ainda para conhecer bastante do país "profundo".

mc

aminhapele disse...

Dá para ver isto e muito mais,mc.
Se reparar,tudo se passa no mesmo local.
Mas atrai multidões,mesmo de estrangeiros turistas,desejosos de apreciar o banho no Ganges e ficarem com o seu "banho de cultura"...
Claro que não necessita de conhecer a Índia por interposta pessoa mas,estas imagens (as menos chocantes...),estão escritas de uma forma lapidar pelo grande Montalbán.

Meire :) disse...

Pois é... as imagens são bem chocantes mesmo...recebi essas imagens por e-mail, e sinceramente não consegui ver todas. Conversei com alguns indianos a respeito delas... para saber o porquê disso (cadáveres no rio Ganges). Eles me disseram que estas cenas são vistas somente em uma parte do rio que passa pela cidade de Varanasi, pois uma parte dos hinduístas acreditam que jogando os corpos lá, a alma destas pessoas irão diretamente para o paraíso (não importa o que elas tenham feito em vida).Segundo eles, as outras partes do rio são normais (ou menos anormais =P). Nem todos os indianos seguem este ritual macabro, e uma parte chega a ser de certa forma contra isso... Mas, vc sabe, né? tradição é tradição.