quarta-feira, 4 de junho de 2008

É HOJE!

A visita que fiz essa semana ao cardiologista (parte do diálogo reproduzi na última postagem), não foi à toa: hoje vou jogar contra o fabuloso time do Boca Júniors. Mas não será apenas uma disputa de 11 contra 11. Terei que enfrentar também parte da soberba torcida rubro-negra, que se aliou ao adversário argentino contra o sucesso de um clube brasileiro, e pior ainda, carioca. Logo os argentinos, os orgulhosos rivais “europeus” não só no futebol. Disse parte porque sei que alguns mais sensatos não vão cair nessa armadilha, como o Zico, por exemplo, por quem o Brasil inteiro torceu durante toda a vida de jogador e torce até hoje por sua carreira de técnico. O Dunga que se cuide... Tudo bem, dessa vez não desejo sorte aos flamenguistas, como já o fiz tantas vezes. Vou precisar de toda a dose para logo mais, pois sem ela não se ganha nada no futebol nem na vida. E eu me acho uma pessoa de sorte, apesar de jamais ter ganhado no bicho, nas loterias, em rifas nem sorteios. Sorte não tem apenas o aspecto pecuniário - não posso reclamar da escolha do time, das namoradas, dos amigos e até dos automóveis. Moro no Rio de Janeiro e tenho uma cabana no Vale das Flores, região próxima a Visconde de Mauá – é só atravessar a fronteira com Minas Gerais, o que também é sinal de sorte: passo lá momentos maravilhosos, com minhas famílias, a que escolhi e a que ganhei quando aqui cheguei – tem sorte maior que essa? Então, logo mais as torcidas adversárias não vão me abalar. O futebol, dessa vez, não será uma caixinha de surpresa: os times se equivalem, vencerá quem jogar melhor. Se depender do Sobrenatural, duvido que o Boca Juniors tenha um De Almeida a seu favor, que estará sentado sobre a baliza do Fernando Henrique evitando os torpedos do Riquelme, ao lado de Nelson Rodrigues, que o levou ao estrelado terreno. Assim foi na Batalha da Argentina: Fernando Henrique, o melhor em campo. Acertou até no golpe de vista... Se me permitem, vou me concentrar para logo mais, quando verei o jogo mais importante da história tricolor. Salut!

4 comentários:

aminhapele disse...

Conheço,aqui em Coimbra,um doente rubro-negro que,esta noite vai torcer pelo Flu.
Foi ele próprio que mo disse há pouco.
Um empregado do Cartola,a esplanada que frequento no dia a dia,e que está a terminar o seu curso de Sociologia.
Ele morre de saudades da sua Praia Vermelha!
Uma pessoa excelente.
Logo à noite,esse coração que se cuide.
Boa sorte.
Um abraço.

Sei que existes disse...

Espero que o resultado tenha sido o que querias.
Beijocas

aminhapele disse...

Grande victória!
3 - 1!
Espero que o coração do Gerson tenha aguentado.
Por causa do jogo deitei-me às 4 e meia da manhã.
Ontem à noite estive sem net e,por isso,não fiz comentários na hora!
Agora há que ganhar a final.
Um abraço,Gerson.

Gerson Deslandes disse...

SALVE TODOS

Já engordei o pédecabra com aspectos da vitória de ontem. Meu coração está ótimo, disseram todos os exames, o fígado é que parece meio baleado. Se eu tiver que parar de beber, vou ter que me mudar prá Holanda. Aguentar essa humanidade de cara limpa, não dá!

Saudações Tricolores

Gerson